Como criar um grupo voluntário?

1
Antes de tudo, procure saber se há grupos voluntários atuando em sua cidade, em quais dias e turnos para não haver duplicidade. Existem locais em que há mais de 3 grupos num mesmo dia e turno, que, ao invés de ajudar, estará estragando alimentos doados. Exemplo: ninguém janta mais de 3 vezes num mesmo dia.

Depois deve ter em mente em que você pode ajudar:

  •    Turno Manhã – Doação de café da manhã (Dica: pão, café com leite, bolo…) Horário: 6hs às 10hs
  •    Turno Tarde – Doação de almoço, ou lanche  Horário: 11h30 às 13h30;  15hs às 17hs
  •    Turno Noite – Doação de janta (Dica: comida ou sopa; suco) Horário: após às 18hs. Ideal em cidades com centros comerciais seria após às 20hs, pois é mais fácil de encontrar os moradores de ruas.  Doação de agasalhos, roupas, calçados e entre outros.

 

* Doação de alimentação tem custo, porém você pode fazer uma campanha para arrecadar, caso não puder arcar com as despesas.

 

Dependendo da cidade, não é aconselhável ter grupo voluntário só de mulheres devido à criminalidade, caso a distribuição da doação seja feita no turno da noite.

 

Equipes

Mínimo de 2 pessoas para fazer a distribuição, caso for comida e bebida.

Itens a serem carregados: Comida, talher descartável, Garrafa com a bebida(suco) e copo descartável.

 

Abordagem: os nossos irmãos de ruas devem ser abordados com carinho e devemos ter paciência de sobra, pois são muitos desconfiados devido à esta nossa sociedade. Exemplo de fala: Boa noite, senhor(a)! Você aceita uma quentinha(marmitex, janta, comida…)?

Dê toda a sua atenção, mostre o seu carinho, pois você estará trabalhando para Deus. Independentemente de sua religião, reze, ore, antes de sair de sua casa para cumprir a sua missão de trabalho voluntário.

Lembre-se sempre durante o seu trabalho voluntário que uma palavra não pode se ausentar, a chamada “paciência”.

Caso encontre algum erro, ou tenha algo inovador, entre em contato conosco clicando aqui com assunto ccgv27 + seu título.

1

Deixe uma resposta